CÓDIGO MT8479
Casa Condominio com 181m², 3 dormitórios no bairro Nonoai em Porto Alegre para Comprar
CASA CONDOMÍNIO SOL NASCENTE
O Sobrado com vista para o rio Guaíba.
Tem 3 dormitórios, sendo um suite, sala de jantar e estar com lareira, lavabo, cobertura com 2 sacadas e banheiro.
Possibilidade do 4° dormitório no sótão que tem painel de tv.
Cozinha ampla armários,
Quartos e cobertura com piso aquecido no 2° e 3° andar
Ficam móveis sob medida e 5 splits.
Garagem para 2 carros ou 3 carros pequenos.
4 banheiros (suite, lavabo e 2 sociais), banheira na suíte,ducha higiênica em todos os banheiros, hidro vertical em 1 banheiro
lareira, junker, ar condicionado, piso aquecido, churrasqueira, 3 sacadas com vista para o Rio Guaíba
Também possui porão.
Aceito imóvel valor.
O nome do bairro possui origem num ilustre morador da região, João Pereira de Almeida, o Barão de Nonoai, participante do movimento abolicionista e chefe da guarda nacional durante o Brasil Império. No quarteirão formado pelas ruas Dr. Ney Cabral, Taveira Junior, Travessa Fortaleza e Guilherme Mellechi encontra-se um castelo que foi construído na propriedade de João Pereira de Almeida.
O bairro apresenta um aspecto tranquilo, mesmo não sendo muito distante do centro. É constituído predominantemente por casas, algumas muito antigas, além de alguns raros edifícios mais altos. Possui vários núcleos habitacionais, como a Chácara Sperb, a Chácara Menezes e a Cidade Jardim.
O comércio está concentrado em sua avenida principal, a Avenida Nonoai, onde também se localiza a Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN), um asilo inaugurado em 1931 e que abriga em média 140 pessoas na faixa etária entre 60 e 100 anos. Chama a atenção que o canteiro central dessa avenida contém vários guapuruvus (nome científico: Schizolobium parahyba), árvores de grande porte.
No bairro existe um castelo de duas torres, construído na década de 1920, sobre um aterro de nove metros de altura, pertencente aos irmãos Ernesto e Luiz Leiner, e que desperta muita curiosidade por quem passa pela região, constituindo-se em ponto turístico do Nonoai.